domingo, 8 de abril de 2012

e de tantas lembranças,

você foi a que se fez mais presente (...)

nossa, a quanto tempo eu não escrevia por aqui? até senti falta disso.
mas ando tão sem saco (não que eu já tenha tido 'isso' haha), tão sem paciência, tão sem emoção, que me faltam tempo, criatividade e palavras pra poder escrever aqui.

queria eu poder ter uma alma a lá Lispector, Fernando Abreu, Fernando Veríssimo ou Carpinejar, como queria, seria o suprassumo da minha vida, oh god!

Ok Ok, os dois primeiros eu sei que virou um modismo CÚ (xingo mesmo) nas redes sociais; até eu gosto e posto, e publico e compartilho (mea culpa) MASSS, o que me dói e ver que tem gente que até anteontem não sabia nem quem era Caio ou Clarice, e vem com putisses do tipo "ai sou super hiper mega fã deles *-*-*-*-*" - voltem pro orkut, malditos. e antes que venham me falar "ahtá, e você sabe quem são eles?" sim, VEJA MEU NOME e saberá que pelo menos de um deles eu sei bem, muito bem, e quanto ao Caio, sei bem também, enfim, CREIO SABER MAIS QUE VOCÊ, poser. :)

após esse momento ira (rs), voltamos à programação normal.

nossa, quanto orgulho tenho de carregar o nome dessa mulher, uma ucraniana, que já no nascimento carrega a própria vida no nome. ( seu primeiro nome foi Haia, que quer dizer Vida ); e sim, por influência deste, confesso meu grande interesse por ela, rs.

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

e as simplicidades de Caio, nas suas palavras, que mesmo após tanto tempo, continuam vívidas e presentes atualmente.

"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."

Luís Fernando Veríssimo, graaaaaaaaande Veríssimo, na boa, tenho que expressar com essas palavras: ele é um puta escritor! dele confesso saber beeeeeeem menos do que dos outros, mas sei da sua importância para o Brasil; prometo que, assim que tiver mais tempo, aprofundarei o quanto puder em seus livros, contos e crônicas. #metaspra2012

"Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que NADA!"

e quanto ao Carpinejar, mestre em Literatura Brasileira, poeta e jornalista, vem ganhando muuuito espaço, por contradizer aquele mito de que "web não é cultura", já que mantém vários canais pela rede, tornando-se destaque nas redes sociais, onde publica seus textos e escreve sobre outros diversos assuntos, como futebol por exemplo. Taí um bom exemplo de que o antigo e o novo, a literatura e a internet, o clássico e o 'sempre renovável', podem muito bem andar juntos.

"Existe um único antídoto para a falta de tempo. Um único.
Estar apaixonado.
Esquecer de si para inventar o desejo.
O desejo transforma-se no próprio tempo.
Tudo é adiado."



foi lindo, adoro expressar meus pensamentos 'cults' de vez em quando, sem ser oprimida ou linxada, ou ridicularizada ( ruhm ¬¬ ), é legal sabe, mas chega né? senão daqui a pouco vão achar que eu não sou 'eu'.


e, pra variar, só apareci aqui por estar num momento "repentino e transitório" de depressão profunda, quase cômica (: - e é verdade ein... (reza a lenda que é por conta da TPM, rs)

assim que a faculdade me permitir, retorno.

bezitos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário